Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1747 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Venda de PCs atinge 5,5 mi e cresce 37,5%
Venda de PCs atinge 5,5 mi e cresce 37,5% PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Qua, 18 de Janeiro de 2006 21:00
Levantamento da consultoria especializada em tecnologia IDC indica que o mercado brasileiro de PCs cresceu pelo segundo ano consecutivo.


O mercado brasileiro comercializou 5,5 milhões de computadores pessoais no ano passado, crescimento de 37,5% na comparação com 2004, revelam os resultados preliminares da IDC Brasil.


De acordo com Mauro Peres, diretor de consultoria da organização, fatores como queda de preços e a oferta de financiamento foram alguns dos principais motivadores do crescimento. "Vários fatores ajudaram o desempenho da divisão, entre eles o cenário econômico, a desvalorização do dólar, que favoreceu o preço, e o financiamento de maneira geral", aponta o analista.


A divisão de PCs representou 29% do faturamento total da indústria de tecnologia no País e demonstra que ganhou fôlego na comparação com os anos anteriores. "Desde 2001 até 2003 nós presenciávamos algo em torno de 3 milhões de unidades comercializadas. Em 2004 esse número subiu para 4 milhões e agora ultrapassou os 5 milhões de unidades", detalha Peres.


A líder de mercado no ano foi a Positivo, seguida pela Dell. Os números da participação de mercado de cada uma das empresas serão divulgados juntamente com o resultado oficial da IDC, até o final de janeiro.


O mercado brasileiro de Tecnologia da Informação movimentou 12,7 bilhões de dólares em 2005, crescimento de 15% na comparação com o ano anterior, descontados os impactos da desvalorização da moeda norte-americana, revelaram resultados preliminares do levantamento da IDC Brasil.
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker